Seguindo o blog

Postagem em destaque

PERFUME DE MULHER - Soneto

Tu que tens os aromas e as cores Da beleza que invade meu querer Adornada em paisagens de amores Adentrando o oasis do meu ser....

sábado, 3 de setembro de 2011

O TEMPO




Saudade de um tempo bom,
De um tempo bom que passou,
Um tempo que perdurou
O tempo que mereceu
E o tempo não apagou
A lembrança que ficou
No tempo, que registrou
O tempo em que ocorreu

Saudade de um tempo bom,
Um tempo que não morreu,
Tempo que sobreviveu
Ao tempo que decorreu
E o tempo faz relembrar
A saudade quer voltar,
Ao tempo que aconteceu.


Saudade de um tempo bom,
Um tempo de alegria.
Tempo em que cada dia
Foi tempo bom de viver
Um tempo muito querido,
Do meu amor bem vivido,
Tempo do meu bem-querer.

Saudade de um tempo bom,
Tempo em que vi minha vida
E a estrada percorrida
No tempo ser desenhada.
No tempo dessa jornada,
Falta ainda muito chão,
Mas sei, não será em vão
O tempo da caminhada.

Saudade do tempo é bom,
Mas meu tempo vivo agora.
O tempo faz a história
No tempo em que acontece
E quando o dia amanhece
O ontem virou passado
E o tempo fica gravado
Nos arquivos da memória.

José Bento

Um comentário:

  1. Acho que pensamos igual rsssss
    Abraços


    TEMPO

    O tempo permite que eu reflita
    No dia de ontem nas coisas que fiz
    Mente aberta coração acelerado
    Corpo cansado, mas feliz.

    O tempo amigo e companheiro
    Engana a alma da gente
    Fazendo acreditar no amanhã
    Como algo verdadeiro.

    O tempo simplesmente acontece
    Acelera nossa mente
    Retalhamos nossa vida
    Juntando retalhos de gente.

    O tempo inimigo de toda hora
    Preciso correr para vencê-lo
    Senão perco a oportunidade
    De agir sem demora.

    Tempo que me faz ser assim
    A cada dia que passa
    Se eu pudesse parar o tempo
    Tinha feito mais coisas por mim.

    Maristela Guedes

    ResponderExcluir