Seguindo o blog

Postagem em destaque

PERFUME DE MULHER - Soneto

Tu que tens os aromas e as cores Da beleza que invade meu querer Adornada em paisagens de amores Adentrando o oasis do meu ser....

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A MISSÃO DA AMIZADE

Amigo(a),
quero brindar com voce nos momentos de vitória
e ver no seu rosto a felicidade.
Ver o seu sorriso franco, sua alegria expressa,
e toda a satisfação que lhe causam esses momentos.
Te fazer companhia para conversar,
pra contar as alegrias do dia e tambem os dissabores.
Permita-me saber de voce, saber dos seus sonhos,
das suas conquistas, dos momentos marcantes em sua vida.
Eu quero ser esse alguém a quem voce conta segredos,
sabendo que pode confiar, pois terá sempre
uma palavra de incentivo. Quando as tuas noites forem
turbulentas, te farei companhia. Quando em teus dias
surgirem tempestades, estarei ao teu lado.
Quando em teu coração surgirem as dores, divida-as comigo,
Quando te sentires só, lembra-te de mim.
Nos momentos de incertezas, me conta suas dúvidas
e procuraremmos juntos uma solução. Quando a insegurança
te atormentar, te darei apoio.   Te ajudarei a pensar, para
tomares a decisão correta.  Os caminhos da vida são cheios
de armadilhas e, muitas vezes, precisamos desviar
dos obstáculos.  Quando te sentires perdido(a), permita-me
orientá-lo(a), para que encontres de volta o teu caminho.
Quando os teus dias forem sem sol, lembra-te
que a estrela que mais brilha está dentro de você.
A chama infinita da vida nos envolve com sua luz,
e utiliza-se de todos os meios, até mesmo de mim,
para te trazer alento e paz. Abra seu coração para a vida
para que sua luz interior possa brilhar intensamente.
Viva a vida por etapas, não queira tudo de uma só vez.
Cada acontecimento precisa ter seu próprio momento.
Cada pequena conquista, por simples que seja,
deve ser comemorada. Portanto, comemore, viva, festeje!
Quando as tuas noites forem sem luas e no teu céu
não vires estrelas, lembra-te:  a pior escuridão
é aquela que está dentro de nós mesmos. Permita-me
ajudá-lo(a) a afastar as cortinas, a dissipar o nevoeiro,
a vencer os medos, para que possas enxergar o horizonte.
Muitas vezes, precisamos ver com o coração, o que os
olhos não vêm, e entender com a alma as coisas do coração.
Se ainda assim, houver insegurança, estarei por perto
pra te dar incentivos. Lembra-te que não somos perfeitos.
As vezes erramos tentando acertar. Mas quando errares,
nunca desanimes.Tente novamente, até conseguir.
Procure enxergar com os olhos da alma e verás um
mundo totalmente novo. Permita-me acompanhar-te nessa
nova jornada, vencendo os desafios e ultrapassando
barreiras. Pemita-se ser mais, querer mais, aprender mais.
Não queira apenas estar  na claridade, mas tenha
em si mesmo a sua própria luz. Permita-se brilhar
de forma natural, respeitando as leis que regem o
universo. Teus atos espelham a tua grandeza e quando
o teu brilho se tornar intenso, outros seguirão
a tua claridade. Serás referência às mentes opacas,
que se guiarão pela tua luz, buscando alento para
os seus temores. Conforte-os, anime-os! Ofereça alívio
para suas dores. Assim como eu tenho feito a ti,
seja simplesmente um(a) amigo(a) fiel. Chore suas lágrimas,
sinta seus pesares. Tenha sempre á mão uma palavra amiga,
pois de agora em diante serás como eu. Tens tua conduta,
teu caminho a seguir. A tua missão é ser um(a) amigo(a),
para qualquer um que te paça ajuda. Para aqueles que
sofrem por qualquer motivo,  não negues jamais a tua
compaixão. Ouça-os, anime-os, ofereça o ombro.
Passa adiante o que recebeste com dedicação e amor fraterno.
A fonte da vida estará contigo e te abastecerá de energia plena.
Sinta-se parte dessa chama viva, parte dessa luz que a tudo ilumina.
Que os teus dias sejam de paz e harmonia.
Que a paz de Deus esteja contigo!

Que a luz da vida seja eterna em  ti!

José Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário