Seguindo o blog

Postagem em destaque

PERFUME DE MULHER - Soneto

Tu que tens os aromas e as cores Da beleza que invade meu querer Adornada em paisagens de amores Adentrando o oasis do meu ser....

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O AMOR DE UM POETA


Queres de mim uma rosa?
Eu te darei meu jardim.
Peça-me, eu o trarei.
Espere e o terá.
São tantos os sonhos vãos,
Perdidos na imensidão,
Sem nem ao menos tentar...
Permita-me pois o prazer
De simplesmente fazer
Feliz o teu coração.

Deixa que eu seja o vento
Leve que te acaricia,
Faça amor á luz do dia,
Que te cante em poesia
Meus versos desajeitados.
Mas não me deixe calado,
Eu quero estar ao teu lado,
Eu preciso te falar...

És dama da minha lira,
Musa por mim endeusada.
Para mim és a balada
Que sinfoniza meu verso.
Eu a ti apenas peço
Que sejas a minha amada,
No sopro frio do vento,
Na curva longa da estrada.
Me acompanha na jornada
Aliviando os meus ais.
Por tudo que sou capaz
Farei de ti minha vida
E a cada dia de lida
Te amarei muito mais.

Viajo no tempo imerso,
Contemplando o universo
Que eixiste em teu olhar.
Me perco nas tuas cores,
Me encontro em teus sabores
E adormeço em teus braços.
Desperto com teu sorriso,
Descobri o paraíso
No calor do teu abraço.

Quero aportar no teu cais,
Meus dias de navegante,
Não ser mais um ser errante,
Que acompanha as marés.
Meu coração diz que é,
É hora de ancorar,
Ele só quer habitar
Teu coração de mulher.

Serei o teu aconchego
Nas noites de escuridão
E sentirás minhas mãos
Acariciando teu corpo.
Se acaso algum desgosto
Ousar aproximação,
Te apertarei em meu peito,
Com carinho e muito jeito
E nessa intensa emoção,
Meu corpo nesse instante
Será todo coração.

José Bento


5 comentários:

  1. Olá!
    Feliz por encontrar pessoa como você que gosta de escrever.Achei lindo demais seu blog.Espero retornar mais vezes.
    Um grande abraço
    Se cuida

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Feliz por encontrar pessoa como você que gosta de escrever.Achei lindo demais seu blog.Espero retornar mais vezes.
    Um grande abraço
    Se cuida

    ResponderExcluir
  3. Olá José!
    Fiquei muito feliz em ler seus comentários.
    Com certeza lerei todos os teus poemas.Peguei esta parte do seu poema:São tantos os sonhos vãos,
    Perdidos na imensidão,
    Esses versos resume tudo o que eu sou.
    Um dia meus sonhos farão parte da minha realidade.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  4. Generosidade!!!! Coração amoroso e alma gentil..te reverencio pois me encanta tuas letras......

    ResponderExcluir